Sem dados do Ceará, pandemia no Brasil bate novo recorde e mata 3.650 brasileiros em 24 horas
26 de março de 2021

Com informações da Revista Fórum
SÃO PAULO – Na última quarta-feira, 24, fez exatamente um ano que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chamou a Covid-19, pela primeira vez, de “gripezinha”.
Nesta sexta-feira, 26, a “gripezinha” do titular do Planalto bateu novo recorde e matou 3.650 brasileiros nas últimas 24 horas. Os dados são do Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass).
Número real
Trata-se da segunda vez que o país bate os três mil mortos em um só dia. O número real, no entanto, deve ser ainda maior, já que os dados do Ceará não foram contabilizados por problemas técnicos.
Com os novos óbitos, o Brasil chega a 307.112 mortes e decorrência da doença do novo coronavírus desde o início da pandemia.
De ontem para hoje, foram também registradas 84.245 novas infecções, totalizando 12.404.414 casos confirmados desde março do ano passado.