‘Sem previsão’ diz dono do UFC sobre duelo entre Jon Jones e Poatan
Por: Cenarium*
07 de março de 2025
MANAUS (AM) – Dana White, presidente do Ultimate, afirmou nesta semana que ainda não há previsão para realizar a superluta entre Jon Jones e Alex ‘Poatan’ Pereira. Os fãs do UFC anseiam esta luta e os atletas também estão se pronunciando para fazer acontecer o duelo.
Em entrevista ao ‘The Jim Rome Show’, Dana afirmou que o grande desejo do momento é realizar a luta entre Jones e Tom Aspinall, campeão interino dos pesados. O duelo seria entre julho e setembro.
“O plano é Jon lutar nesse verão (no hemisfério norte). Obviamente, quando, onde e todas essas coisas estão sendo decididas. Minha meta para esse ano é fazer essa luta (com) Aspinall“, disse Dana.
Alex Poatan, por sua vez, vai lutar neste sábado, 8, contra o russo Magomed Ankalaev, que venceu todas as últimas 13 lutas. Se vencer o duelo no UFC 313 e mantiver o cinturão dos pesados, o brasileiro será escalado contra o vencedor de Jones x Aspinall.
Alex Poatan tem três defesas de cinturão com sucesso na categoria dos meio-pesados. Ele ganhou o título contra Jiri Prochazka, em 2023, e defendeu por três vezes no ano passado, contra Jamahal Hill, Jiri Prochazka e Khalil Rountree Jr. São cinco vitórias em cinco lutas na divisão.
O russo, próximo rival de Poatan, vinha pedindo há tempos essa luta ao UFC. E ele fez por merecer a chance de lutar pelo título. Nos últimos 13 combates, são 11 vitórias, um empate e um duelo sem resultado.