Senado aprova PL que inclui plano de proteção às mulheres na Política Nacional de Segurança


23 de março de 2022
Senado aprova PL que inclui plano de proteção às mulheres na Política Nacional de Segurança
Projeto de lei vai à sanção presidencial (Reprodução)

Com informações da Agência Brasil

BRASÍLIA – O Senado aprovou, nesta quarta-feira, 23, o projeto de lei que inclui um plano específico de proteção às mulheres na Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (PNSPDS). O projeto estabelece ações específicas em matérias de segurança pública dedicadas ao combate à violência contra a mulher. O projeto segue para sanção presidencial.

O texto inclui, na Política Nacional de Segurança, o Plano Nacional de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher. A PNSPDS foi criada em 2018 e disciplina a organização e o funcionamento dos órgãos responsáveis pela segurança pública. O projeto foi criado pensando em reduzir os números alarmantes de violência contra as mulheres, no País, e para criar políticas de Estado no combate a essa violência, sem depender da vontade política de governos específicos.

“A violência contra a mulher é um drama gravíssimo em nosso País. Queremos parar esse relógio brutal que registra que uma mulher é assassinada, no Brasil, a cada duas horas”, disse a relatora do projeto, deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP), em seu parecer.

“Todos os dias, 12 mulheres perdem a vida. Estatísticas apontam, ainda, que a cada dois segundos, uma mulher é vítima de violência física ou verbal em seus lares, em seus locais de trabalho e de estudo, e nas ruas das cidades brasileiras”.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.