Série inédita no Brasil aborda o universo da transexualidade sem medo e evita transfake

A série é que ela não usa atores masculinos para interpretar as protagonistas nem mesmo quando elas ainda se identificavam como homens (Reprodução/Divulgação)

Com informações do Portal IG

MANAUS- A série “La Veneno”, da HBO Max, conduz o espectador a um verdadeiro deleite para quem quer aprender a fundo sobre o universo das transexuais. A trama, ainda inédita no Brasil, é baseada na história da atriz, cantora, apresentadora e prostituta espanhola que fez sucesso na década de 1990 ao ser descoberta por uma jornalista fazendo programas na rua.

A direção da série é da dupla Javier Calvo e Javier Ambrossi, conhecidos como Los Javis, e o roteiro é baseado no livro “¡Digo! Ni puta, ni santa. Las memorias de La Veneno”, da jornalista Valeria Vegas, que também é uma das protagonistas da trama. Ao todo, são oito episódios que envolvem emoção, histórias reais e lágrimas mesmo para quem nunca viveu algo semelhante na vida.

PUBLICIDADE

La Veneno” é uma história corajosa que narra a vida de Cristina Ortiz/Joselito, interpretada na juventude pela atriz (quase irreconhecível) Jedet Sanchéz, quando começou a se entender como uma mulher transexual. Ao mesmo tempo, em um “vai e vem” dos anos, o público também acompanha a história de Valeria, interpretada pela atriz trans Lola Rodríguez, que é uma estudante de jornalismo e passa pelo processo de transição.

A série é que ela não usa atores masculinos para interpretar as protagonistas nem mesmo quando elas ainda se identificavam como homens. O trabalho de pós-produção nos dá a ilusão de que Valeria não tem seios voluptuosos quando ainda é um garoto e garante mais veracidade à história, evitando o transfake.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.