Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
25 de setembro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Déborah Arruda – Da Cenarium

MANAUS (AM) – O Brasil foi, mais uma vez, ridicularizado em uma produção norte-americana. Desta vez, as queimadas na Amazônia foram citadas e chamaram a atenção dos brasileiros. No quarto episódio da quinta temporada da série “The Good Fight”, da Paramount+, exibido na última semana, um dos personagens sugere que seria uma boa opção fazer piada com a Amazônia e que ninguém se importaria.

No episódio, intitulado “And the Clerk had a firm”, os advogados tentam encontrar uma forma de melhorar o texto de uma cliente humorista, para que ela não seja alvo do tão temido cancelamento. No momento, ao analisar o texto que a artista usaria, os advogados entram em uma discussão sobre uma das piadas ter um tom preconceituoso.

“Se parece que eu estou andando engraçado, você precisa entender que meu namorado é nigeriano”, diria a humorista. Neste momento, os advogados discutem sobre o que poderia substituir a piada que reafirma o estereótipo do homem negro. Um deles então cita o Brasil. “Do que ela poderia tirar sarro?”, disse um dos presentes, enquanto o outro responde “Mude para brasileiro! É o ritmo certo, eles estão queimando a Amazônia, ninguém vai se importar”.

O vídeo repercutiu nas redes sociais. Algumas das respostas foram em apoio, outras contrárias. “O povo americano é bem ignorante. Não dá pra negar.” e “Pior que não mentiu né”, foram alguns dos comentários sobre a cena.