Série ‘La Xunga Sônica’ destaca artistas amazonenses de diferentes estilos

Projeto contemplado no edital “Prêmio Equipa Cultura” apresenta quatro episódios, no canal da La Xunga, no YouTube (Divulgação)

Com informações da assessoria

MANAUS — Está no ar a série “La Xunga Sônica”, que apresenta, em quatro episódios, artistas amazonenses de diferentes estilos, com a proposta de difundir a produção musical do Estado. O projeto, disponível no YouTube (@LaXungaProduções), tem a participação do cantor Antonio Henn e das bandas Eisenhell, Tudo Pelos Ares e Johnny Jack Mesclado.

Segundo um dos produtores do projeto, Beto Montrezol, cada episódio tem, em média, 15 minutos de duração e traz entrevistas sobre a trajetória dos artistas e duas músicas gravadas no estúdio.

PUBLICIDADE

“No episódio de abertura, conversamos com Antonio Henn sobre a carreira como guitarrista e compositor de músicas instrumentais”, afirma Montrezol. “Além do instrumental, o projeto reuniu ainda estilos como rock’n’roll, death metal e reggae”.

O produtor destaca que as gravações aconteceram em 2021. Ele explica que a iniciativa propõe intercâmbio entre grupos e experiências na música independente do Amazonas.


“A partir do projeto, a proposta é incentivar a formação de novos coletivos em música e ações formativas para mais profissionais da área, como produtores e articuladores e, claro, fortalecer a produção independente”, comenta Montrezol.

A “La Xunga Sônica”, parceria da La Xunga Produções com o Estúdio Supersônico, foi contemplada no edital Prêmio Equipa Cultura, que faz parte das ações emergenciais da Lei nº 14.017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc, operacionalizada no Estado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.