23 de novembro de 2020

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC

Da Revista Cenarium*

MANAUS – A Prefeitura de Manaus informa como vai ficar o funcionamento de serviços essenciais entre a sexta-feira, 30, ponto facultativo nas repartições municipais em alusão ao Dia do Servidor Público (28), e segunda-feira, 2, feriado do Dia de Finados.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) avisa que nos quatro dias – de sexta a segunda-feira -, as unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Manaus) e a maternidade Moura Tapajóz vão funcionar normalmente, atendendo a população 24 horas.

A clínica da família Carmen Nicolau, na rua Santa Tereza D’Ávila, s/nº, Lago Azul, zona Norte da cidade, também irá funcionar, no ponto facultativo, fim de semana e feriado, de 8h às 18h, especialmente para acolher os casos suspeitos de Covid-19 e outras síndromes respiratórias.

O programa de Profilaxia da Raiva Humana, que funciona na UBS José Rayol dos Santos, na avenida Constantino Nery, conjunto Chapada, Flores, zona Centro-Sul de Manaus, irá atender no horário de 8h às 12h, durante o ponto facultativo, sábado e feriado.

As dez unidades de horário ampliado da Semsa funcionam normalmente nos dias 30, 31 e 2, no horário de 8h às 12h, oferecendo, inclusive, o serviço de vacinação. No domingo, permanecem fechadas. As demais Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e policlínicas estarão fechadas durante os quatro próximos dias.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e seus dois postos móveis, localizados no CSU do Parque 10 e na minivila olímpica do Coroado, funcionam somente no sábado, 31, no horário de 8h às 16h, para oferecer a vacinação antirrábica a cães e gatos.

Comércio

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) divulga os horários de funcionamento das galerias populares, shopping Phelippe Daou e mercado municipal Adolpho Lisboa, para o ponto facultativo desta sexta-feira, 30, e feriado de Finados, na segunda-feira, 2.

A galeria Espírito Santo, na rua Joaquim Sarmento, Centro, nesta sexta-feira, 30, funciona normalmente, de 8h às 19h. No sábado, 31, também abre entre 8h e 19h. No domingo, o centro de compras funciona das 9h às 13h e, no feriado de segunda, a galeria não vai funcionar.

A galeria dos Remédios, na rua Miranda Leão, Centro, nesta sexta-feira, 30, funciona de 8h às 17h. No sábado, 31, também abre das 8h às 17h. No domingo, 1, e na segunda, 2, feriado de Finados, a galeria não vai funcionar.

O shopping Phelippe Daou, na avenida Camapuã, Zona Leste, na sexta-feira e sábado, 30 e 31, funciona de 8h às 18h. No domingo, 1, e na segunda, 2, feriado de Finados, o shopping não vai funcionar.

Já o mercado municipal Adolpho Lisboa, na rua dos Barés, Centro, funciona na sexta-feira, 30, e no sábado, 31, de 6h às 17h. No domingo e feriado, o horário é restrito, de 6h às 12h.

Limpeza pública

Os serviços de limpeza da cidade seguem em ritmo normal nesta sexta-feira de feriado, decretado em alusão ao Dia do Funcionalismo Público. As atividades da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) vão funcionar em regime de plantão somente no domingo, 1, como de costume.

Na segunda-feira, 2, Dia de Finados, varrição e capinação de vias seguirão reduzidas, com foco nas grandes avenidas da capital. No entanto, as coletas de lixo domiciliar e agendadas vão seguir o roteiro normal, ou seja, no domingo estão suspensas.

(*) Com informações do Semcom

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.