Servidor público condenado por estuprar três enteados é preso em Roraima
07 de fevereiro de 2024

Bruna Cássia Alves – Da Revista Cenarium
BOA VISTA (RR) – Um servidor público, de 67 anos, condenado por estupro de vulnerável contra três enteados, foi preso pela Polícia Civil de Roraima (PCRR) nesta segunda-feira, 5.
A prisão ocorreu no local de trabalho do acusado, no bairro São Francisco, Zona Norte de Boa Vista. “Ele colaborou com a ação policial, não oferecendo resistência à prisão, sendo encaminhado à sede da Polinter, onde teve o mandado de prisão formalizado”, divulgou a PC.
Segundo informou a polícia, o homem foi condenado a 25 anos, 9 meses e 5 dias de reclusão em regime inicialmente fechado pelo crime de estupro de vulnerável, conforme o Art. 217-A do Código Penal.
De acordo com a denúncia da mãe, que descobriu o fato, o crime aconteceu em 2011, quando as vítimas tinham 3, 9 e 11 anos.
Após as investigações e depoimentos das crianças, o homem foi sentenciado a 61 anos, 10 meses e 22 dias de reclusão em regime fechado. Entretanto, a defesa do acusado recorreu da sentença e conseguiu diminuir a pena para 25 anos.
Após a prisão, o servidor público foi encaminhado para audiência de custódia na manhã de terça-feira, 6, e ficou à disposição da Justiça.