Servidores estaduais de Roraima denunciam descontos indevidos e falhas em contracheques
Por: Bianca Diniz
26 de agosto de 2025
Servidores públicos de pastas do Governo de Roraima, sob a gestão de Antonio Denarium (Progressistas), e da Polícia Militar do Estado (PM-RR), que não quiseram se identificar, denunciaram nesta terça-feira, 26, descontos indevidos nos salários de agosto, que variam entre R$ 100 e R$ 1 mil. O grupo também relatou dificuldades para acessar os contracheques devido a instabilidades no aplicativo bancário responsável pelo pagamento.
Segundo relatos obtidos pela Coluna Cena Política, os cortes ocorreram sem qualquer explicação oficial até o momento. Um servidor contou que se sente prejudicado e “mais indignado”, porque o episódio coincide com o julgamento do governador Antonio Denarium no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta terça, que deve definir o futuro político do chefe do Executivo estadual.
Outros servidores, sob anonimato, apontaram que a situação afetou várias secretarias do governo. “Ninguém consegue abrir o contracheque. É um absurdo”, afirmou uma servidora, refletindo a insatisfação dos profissionais impactados.
