Servidores públicos realizam dia de manifestações em Brasília
14 de setembro de 2021

Cassandra Castro – Da Cenarium
BRASÍLIA ( DF) – Servidores públicos lotados em Brasília vão seguir com uma programação de mobilizações contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição – PEC nº 32, que trata da Reforma Administrativa. Pela manhã, cerca de 200 manifestantes, segundo informações da Polícia Militar, fizeram um protesto no Aeroporto Internacional de Brasília. O grupo era formado por trabalhadores dos Correios, Auditores Fiscais da Receita Federal, membros da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes).
À tarde, as mobilizações continuam. A partir das 14h, acontece a concentração dos manifestantes no Espaço do Servidor, localizado no bloco C da Esplanada dos Ministérios. A partir das 14h40, está prevista a realização de uma caminhada rumo ao anexo II da Câmara dos Deputados. A ideia é sensibilizar os parlamentares para que não aprovem a PEC 32 que é vista pelo funcionalismo público com extremamente prejudicial para a categoria.
A matéria está prevista na pauta da Câmara dos Deputados e deve ir à votação no plenário da Casa. A proposta altera as regras do serviço público e mexe em questões delicadas para o funcionalismo, como o fim da estabilidade. Além do aeroporto de Brasília, manifestantes também fizeram mobilizações nos aeroportos de Aracaju e do Ceará.


