Sete caminhões são apreendidos, na BR-174, com madeira ilegal de Maçaranduba e Cupiúba

Os policiais realizavam fiscalização de rotina quando abordaram os veículos que vinham do Estado de Roraima (Divulgação/ PRF)

Luís Henrique Oliveira – Da Revista Cenarium*

MANAUS – Sete caminhões transportando madeira em desacordo com a legislação ambiental foram apreendidos na manhã desse domingo, 27, por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-174 (que liga Manaus a Boa Vista, em Roraima). Ao todo, 266,11 metros cúbicos de madeira das espécies Cupiúba e Maçaranduba.

Os policiais realizavam fiscalização de rotina quando abordaram os veículos que vinham do Estado de Roraima. A madeira tinha como destino diversas cidades como Iranduba e Manaus, no AM, além de Fortaleza, no CE e Campinas, em SP.

PUBLICIDADE

Ao abordar os veículos, os agentes solicitaram os documentos referente à carga e condutor e, em consulta à perícia da Polícia Federal, foi identificado que as empresas responsáveis pela carga possuíam indícios de fraude no plano de manejo.

Após realização minuciosa nos veículos e carga, os policiais identificaram as espécie das madeiras transportadas e encaminharam à Superintendência Regional da Polícia Federal (SRPF/AM) para procedimentos.

Crime

Transporte de madeira sem licença válida para todo o tempo da viagem ou do armazenamento, outorgada pela autoridade competente, tipificada na Lei 9.605/98 – Lei de Crimes Ambientais.

Assista ao vídeo:

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.