Sheron Stone afirma que o termo ‘comível’ era usado para decidir se mulheres seriam contratadas

Em seus primeiros anos, Stone vendeu a imagem de mulher sexy (Reprodução/Internet)

Com informações do El País

MANAUS – Sharon Stone, uma das estrelas que encarnou mais vezes a imagem de uma mulher sexy em Hollywood, é também uma das mais combativas na luta feminista. Agora a atriz deu mais um passo e falou do assédio sexual que sofreu durante sua carreira em Hollywood.

“Quando comecei neste negócio, o termo fuckable [algo como ‘comível’] era usado com frequência para decidir se devíamos ser contratadas”, afirma Stone, aos 61 anos. “Os executivos dos estúdios se sentavam em torno de uma grande mesa e discutiam se cada uma de nós era ou não fuckable.”

PUBLICIDADE

Em seus primeiros anos, Stone vendeu a imagem de mulher sexy. Aceitou aparecer quase nua em capas de revista, interpretou papéis que representavam mulheres que hoje são vilipendiadas na era do #MeToo.

“Usei meu cérebro para parecer fuckable. Era o melhor a fazer”, diz a estrela. Sharon Stone foi várias vezes vítima do sexismo que reina nas filmagens. Cita um exemplo concreto: “Em Instinto Selvagem 2, trabalhei com um diretor que me pedia que sentasse em seu colo todos os dias para receber suas instruções, e quando me neguei ele não quis filmar comigo. Durou semanas”.

Em outubro de 2017, o caso Harvey Weinstein sacudiu Hollywood. Durante vários meses, Sharon Stone ficou em silêncio. Até que, em janeiro de 2018, falou à TV CBS do sexismo na indústria do cinema.

“Estou neste negócio há 40 anos”, diz a atriz à revista Madame Figaro. “Então, imaginem 40 anos atrás. Com o físico que tinha e vindo de um buraco perdido na Pensilvânia, cheguei aqui sem nenhuma proteção. Vi de tudo.” Stone está convencida de que a revolução feminista está conseguindo vitórias: “As mulheres estão começando a entender que podem ser elas mesmas e já não precisam se comportar como homens para tomar o poder ou ter valor”.

Veja a matéria completa no site

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.