Sindicato dos Jornalistas Profissionais do AM completa 63 anos e inova com projeto ‘Sentinela da Ética’


20 de dezembro de 2021
Sindicato dos Jornalistas Profissionais do AM completa 63 anos e inova com projeto ‘Sentinela da Ética’
Projeto busca divulgar a ética jornalística no meio acadêmico, principalmente, no momento em que o jornalismo enfrenta uma onda de notícias falsas (Divulgação)

Com informações da assessoria

MANAUS — Filiado à Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e fundado como Associação profissional em 21 de outubro de 1957 — com carta sindical expedida em 18 de dezembro de 1958. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Amazonas (SJPAM), localizado na Praça Santos Dumont, 15, no centro histórico de Manaus – completou neste mês 63 anos de atividades no Amazonas e para celebrar o aniversário de fundação da entidade será feita uma Live, nesta terça-feira, 21, às 19h, no auditório da Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro).

“O SJPAM é uma instituição constituída para fins de representação legal e de defesa dos interesses materiais e morais da categoria profissional dos jornalistas, com base territorial extensiva a todo o Estado do Amazonas. Para destacar o trabalho da entidade ao longo dos anos, nestes tempos de pandemia, vamos realizar um evento virtual por meio de uma Live na Fametro, instituição parceira da entidade, com a representação da Ufam e outras faculdades de jornalismo”, explica o presidente Wilson Reis.

A novidade na celebração deste ano será o lançamento do projeto “Sentinela da Ética” criado de forma inovadora pela Comissão de Ética do SJPAM, com objetivo de divulgar a ética jornalística no meio acadêmico, principalmente, no momento em que o jornalismo enfrenta uma onda de notícias falsas (fake news).

“O projeto Sentinela é um marco para a nossa profissão. Além de pensar a relação das nossas práticas com a ética profissional, ainda insere cada vez mais os acadêmicos em processo de formação nesse contexto que é a importância do fazer jornalístico dentro dos preceitos éticos. Queremos, com este projeto, levantar a relevância da ética jornalística junto aos estudantes, professores e profissionais”, explica a jornalista Jonária França, Doutora em Comunicação Midiática pela Universidade Federal de Santa Maria (RS).

Jornalista Jonária França é Doutora em Comunicação Midiática pela Universidade Federal de Santa Maria (Arquivo Pessoal)

O evento será no auditório da Fametro que fica na avenida Constantino Nery, contará com convidados e membros da direção do SJPAM. “Na ocasião haverá um balanço da nova gestão, além de sorteio de brindes “, disse o presidente do Sindicato, Wilson Reis.

Contatos:

Wilson Reis – 99186-0465
Lauristela Rocha – 99143-4004 (Assessoria de Imprensa do SJPAM)

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.