‘Só se uniram quando foi para atacar e perseguir’, diz Wilson Lima durante filiação ao União Brasil

O governador do Amazonas destacou que o Estado vive um momento de união e alinhamento político como não se viu nos últimos 40 anos (Divulgação)

Com informações da assessoria

MANAUS – O governador do Amazonas, Wilson Lima, destacou, durante o mega-ato de filiação do União Brasil, que o Estado vive um momento de união e alinhamento político como não se viu nos últimos 40 anos. O partido, resultado da fusão entre o DEM e o PSL, reuniu grande massa de apoiadores na quadra da Escola de Samba Aparecida, no Centro de Manaus, neste sábado, 26.

“Esse é o partido do povo do Amazonas. Meus amigos, o nome já diz tudo, é união; o que a gente percebe que deixou de acontecer nos últimos 40 anos. Aliás, eles só se uniram no momento que era conveniente para eles, só se uniram quando era para atacar, para fazer o mal e para perseguir”, afirmou Lima.

PUBLICIDADE

Ele ressaltou que a união em benefício do povo amazonense não ocorreu nem mesmo em momentos cruciais, como os picos da pandemia de Covid-19 e a maior enchente de todos os tempo, em 2021.

“Eles se uniram em 2019, quando eu assumi o Governo do Estado do Amazonas, se uniram para me atacar, se uniram para inviabilizar o nosso governo. No momento mais difícil do Estado do Amazonas, quando a gente imaginava que eles pudessem se unir para ajudar e melhorar a vida das pessoas, eles continuaram com as mesmas práticas de atacar”, destacou o governador.

“Nenhum deles têm moral para falar que faria melhor, porque nenhum passou pelo que nós passamos”, acrescentou Wilson Lima.

O ato de filiação mobilizou 35 prefeitos do Amazonas que estavam presentes no evento e manifestaram apoio ao novo partido do governador. O partido está em processo de filiação dos prefeitos, uma vez que a janela partidária permite migrações até o dia 1° de abril.

Apoio

Durante o ato de filiação, o governador recebeu palavras de apoio da presidência do União Brasil.

“Eu tenho certeza que nós faremos uma diferença muito grande para que a gente possa oferecer ao povo do Amazonas, mais ainda, um ambiente de paz, tranquilidade e desenvolvimento social”, enfatizou Luciano Bivar, presidente nacional do partido, que enviou vídeo de apoio ao governador.

“Nunca, até hoje, vi uma recepção tão calorosa. O maior arco do União está formado aqui no Amazonas, por isso que ele (Wilson Lima) vai ganhar novamente essa cadeira. Ele merece, trabalhou bastante e conseguiu montar o maior arco de aliança desse Estado, nunca visto”, pontuou Antônio Rueda, vice-presidente nacional do União Brasil, que participou presencialmente do evento.

“Neste momento, estamos iniciando um processo de construção do maior partido do Brasil, do maior partido do Amazonas. Nós temos o comando do homem que provou ter um poder de resiliência muito grande. Sofre muitos ataques, ele e sua família, e ele resiste a tudo isso com muita humildade”, destacou Pauderney Avelino, presidente do União Brasil no Amazonas.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.