Sob investigação, governador do AM desembarca em Manaus para prestar depoimento na PF

Governador desembarca para prestar depoimento na sede da PF em Manaus (Pedro Braga Jr/ Portal do Holanda)

Carolina Givoni – Da Revista Cenarium

MANAUS – Em cumprimento das diretrizes de investigação da Policia Federal (PF) o Governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), desembarcou na capital amazonense na tarde desta terça-feira, 30.

O avião posou no aeroporto internacional Eduardo Gomes, por volta das 14h30. O governador não passou pelo saguão social do local. 

PUBLICIDADE

Além dele, a secretária de Saúde do Estado, Simone Papaiz, bem como outros subsecretários são alvos da operação “Operação Sangria”, que cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do governador, localizada no Condomínio Jardim Vila Rica e também na sede do governo. 

O avião posou no aeroporto internacional Eduardo Gomes, por volta das 14h30. O governador não passou pelo saguão social do local. (Pedro Braga Jr/Portal do Holanda)
Posicionamento

“O Governo do Amazonas informa que aguarda o desenrolar e informações mais detalhadas da operação que a Polícia Federal realiza em Manaus para, posteriormente, se pronunciar sobre a ação”, diz trecho da nota divulgada à imprensa.

A operação denominada ‘Sangria’ em alusão às suspeitas de que uma revendedora de vinhos tenha sido usada para desviar recursos públicos destinados ao combate da Covid-19, cumpriu 20 mandados de busca e apreensão e 8 de prisão temporária.

Os mandados judiciais foram expedidos pelo ministro Francisco Falcão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.