Coluna da REVISTA CENARIUM dedicada a falar, de forma dinâmica, sobre o que está em alta na cena política da Amazônia, Brasil e mundo.


Sob pressão dos EUA, Lula eleva tom e se solidariza com Judiciário


19 de julho de 2025
Sob pressão dos EUA, Lula eleva tom e se solidariza com Judiciário
Lula da Silva em frente à bandeira dos EUA (Marcelo Camargo/Agência Brasil | Composição: Lucas Oliveira/Cenarium)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se manifestou pela primeira vez, na manhã deste sábado, 19, sobre a suspensão dos vistos americanos do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e “aliados” nos Estados Unidos. Lula subiu o tom e classificou a decisão como “arbitrária e completamente sem fundamento”, ao prestar solidariedade aos ministros. “Estou certo de que nenhum tipo de intimidação ou ameaça, de quem quer que seja, vai comprometer a mais importante missão dos poderes e instituições nacionais, que é atuar permanentemente na defesa e preservação do Estado Democrático de Direito”, disse o presidente. A medida foi anunciada na noite de sexta-feira, 18, pelo secretário de Estado americano, Marco Rubio.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.