Sobrinha do governador de Roraima, vereadora é presa pela PF


Por: Taemã Oliveira

06 de outubro de 2024
Sobrinha do governador de Roraima, vereadora é presa pela PF
O governador de Roraima, Antonio Denarium, e a sobrinha dele, vereadora Juliana Garcia (Reprodução/Redes Sociais)

BOA VISTA (RR) – A vereadora de Boa Vista Juliana Garcia (PP), que tenta a reeleição nas Eleições Municipais 2024, foi presa em flagrante na manhã deste domingo, 6, em casa, pelo crime de corrupção eleitoral, em uma ação da Polícia Federal (PF). Ela é sobrinha do governador do Estado, Antonio Denarium (PP).

Segundo nota publicada pela PF, no local, foram apreendidos R$ 7,4 mil, uma arma de fogo, além de munições, no âmbito da Operação Pronta Resposta 2. A ação se deu após uma investigação de compra de votos. Veja, a seguir, o vídeo da operação divulgado pela PF.

Operação da PF foi realizada neste domingo, 6 (Divulgação/PF)

A Guarda Municipal de Boa Vista já havia apreendido com a vereadora, na sexta-feira, 4, R$ 66,2 mil, materiais de propaganda eleitoral e uma lista com nomes eleitores que seriam beneficiados com o dinheiro.

“A Polícia Federal destaca que a prática de compra de votos, conforme o artigo 299 do Código Eleitoral, envolve tanto a pessoa que oferece ou promete uma vantagem quanto quem a recebe ou solicita, com o objetivo de obter ou dar o voto”, disse a PF em nota.

Nota contraria informação da PF

Em nota, a assessoria jurífica de Juliana Garcia negou a prisão, e disse a parlamentar municipal foi “encaminhada apenas para prestar esclarecimentos“. No site oficial, a PF informou que “a candidata a vereadora foi presa em flagrante pelo crime de corrupção eleitoral”.

Leia nota na íntegra

Para fins de esclarecimento, a vereadora Juliana Garcia não foi presa por corrupção eleitoral, houve apenas o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, onde foi localizado apenas valores pessoais que não ultrapassa o montante de 5 mil reais.

A vereadora foi encaminhada apenas para prestar esclarecimentos na sede da Polícia Federal.

Assessoria Jurídica.

Leia mais: Cinco pessoas são presas em 24 horas; candidato de Boa Vista foi alvo
Editado por Adrisa De Góes

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.