‘Sociedade brasileira continua sendo machista, racista e preconceituosa’, diz Cármen Lúcia em entrevista


15 de março de 2022
‘Sociedade brasileira continua sendo machista, racista e preconceituosa’, diz Cármen Lúcia em entrevista
Cármem Lúcia (Reprodução/Internet)

Com informações do Infoglobo

A ministra Cármen Lúcia falou sobre o machismo estrutural da sociedade para o podcast “Supremo na Semana”. Cármem Lúcia também mandou recado para o deputado Arthur do Val que fez declarações inaceitáveis sobre ucranianas:

“Precisamos nos pôr em movimento, não apenas olhar os movimentos, mas nos pôr em movimento para chegar a esta transformação que seria da sociedade brasileira, que continua sendo estruturalmente machista, racista, preconceituosa, e que realmente algumas manifestações, mesmo nessa semana, dão bem a dimensão disso”.

Cármen Lúcia fez ainda um convite aos homens para se juntarem na luta feminina.

“Acho que nós devemos continuar juntas e juntos com todos os homens também que quiserem participar, porque a sociedade também tem exatamente isso: homens e mulheres de bem querendo o bem de todo mundo”.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.