Soldado ucraniano grava vídeo tocando violino em ‘bunker’ e viraliza nas redes sociais

Vídeo do ucraniano (Reprodução)
Com informações Infoglobo

KIEV — Um vídeo de um soldado ucraniano tocando um violino dentro de um bunker viralizou nas redes sociais na última semana. Compartilhado pelo Ministério da Defesa do país, na quarta-feira passada, 11, a gravação mostra Moysey Bondarenko, de 23 anos, tocando a música Arcade, de Duncan Laurence, vencendor do Eurovision de 2019.

“No bunker, eu toco para os caras para ajudar a mantê-los distraídos. Alguém canta, alguém toca violão. Nós tentamos segurar e apoiar uns aos outros”, disse à revista Newsweek o jovem, que se juntou às Forças Armadas ucranianas logo após o início do conflito em fevereiro.

Leia também: Guerra da Ucrânia completa dois meses com ameaças renovadas

PUBLICIDADE

Bondarenko contou ter nascido em uma vila na região de Dnipropetrovsk e aos 17 anos se matriculou na Universidade Nacional de Kiev de Cultura e Artes. Segundo o jovem, ele chegou a tocar em uma orquestra nos anos em que viveu na capital do país.

O Ministério da Defesa da Ucrânia escreveu “Quando os sons do violino são mais altos que o som das sirenes” ao compartilhar o vídeo do músico:

(Reprodução/Instagram)

“Quando a guerra acabar, quero tocar violino em qualquer lugar que puder. Eu adoraria fazer o maior número possível de shows. Adoro ver as emoções das pessoas quando toco”, disse Moysey Bondarenko.

No início da guerra, em março, a violinista Vera Lytovchenko, do Teatro de Ópera e Ballet de Kharkiv, deu concertos improvisados quase todos os dias para um grupo de 11 vizinhos no porão de seu prédio. No porão frio e apertado, sem nada de decoração além de velas e tulipas amarelas, ela executou canções de Vivaldi, Tchaikovsky e músicas folclóricas ucranianas. Suas performances viralizaram nas redes sociais à época.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.