‘Sou a favor de pelo menos dois mandatos com reeleição no Legislativo municipal’, diz vereador Diego Afonso

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – Diego Afonso (PSL), candidato à reeleição na Câmara Municipal de Manaus, disse em entrevista à REVISTA CENARIUM na quarta-feira, 28, que é a favor da reeleição para saber se um parlamentar postulante ao cargo passou no ‘teste’ da população e merece permanecer atuando no legislativo municipal.

“Sou favorável a reeleição pelo seguinte motivo: primeiro porque é o ‘teste’, para ver se aquele político, que representa um segmento, bairro e a cidade de Manaus, merece ou não ser reeleito”, explicou Diego Afonso, vereador de primeiro mandato na capital amazonense.

PUBLICIDADE

“É por isso que eu defendo a reeleição para dois mandatos, para saber se ele (candidato) trabalhou, se ele apresentou e aprovou propostas que mudaram a vida do manauara e isso já é um teste”, continuou.

Atrasos

O candidato salientou à reportagem que os trâmites processuais no legislativo acabam atrapalhando e atrasando a aprovação dos projetos. Para ele, é necessário promover uma reforma institucional para dar maior celeridade aos encaminhamentos dos vereadores.

“No nosso mandato tem matéria que ainda tramita. Por exemplo, estou faltando dois meses para encerrar a 17ª Legislatura. Hoje que eu aprovei uma segunda data (comemorativa) que é o Dia do Quadrilheiro (Junino), que é uma data de extrema importância cuja segmentação vinha sendo perdida na cidade de Manaus e a gente conseguiu resgatar. Aprovamos essa matéria há dois anos (2018) e no final do meu mandato que foi concebida para a sansão do prefeito. Existe uma demora até a lei chegar e ter eficiência”, salientou.

‘Revogaço’

Ainda durante entrevista à reportagem, Diego Afonso expôs que durante seu primeiro mandato na Câmara Municipal, faltou ele exercer um maior “revogaço”, referindo-se as leis das quais ele considera burocráticas para pequenos empresários ou ainda que não possuam grande relevância.

“Para os primeiros meses do meu mandato, se assim Deus me permitir e se o povo me conceder a honra de voltar a lhe representar, planejo apresentar o maior revogaço da Câmara legislativa municipal. O revogaço vai ser em todas as leis que não têm eficiência, que estão caducas, que estão causando um prejuízo ao erário público e ao empresariado”, frisou o postulante, afirmando que sua equipe técnica está fazendo um levantamento sobre todos os projetos de lei.

‘Velha Política’

Para o candidato, projetos de leis antigos relembram a velha prática política que, segundo ele, por conta da burocratização geram um custo maior para o erário público. Diego Afonso reforçou que, caso reeleito, pretende reverter essa situação na Câmara Municipal.

“Eu, que faço parte da nova (política), que me elegi buscando sempre o novo, sempre buscando a redução da máquina pública, uma gestão qualitativa, essas leis tornam tanto um custo maior para o erário público como também para o empresário de diversos segmentos de Manaus. E para a população, não tem eficiência nenhuma”, finalizou.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.