SSP inaugura nova sede e reforça armamento de polícias do Amazonas


Por: Cenarium*

20 de janeiro de 2025
SSP inaugura nova sede e reforça armamento de polícias do Amazonas
A nova sede da SSP-AM (Luiz André/Cenarium)

MANAUS (AM) – O Governo do Amazonas inaugurou a nova sede da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) nesta segunda-feira, 20, localizada no bairro Santo Agostinho, na Zona Oeste de Manaus. Na solenidade, foram anunciados investimentos de mais de R$ 7 milhões em equipamentos como armamentos, munições e acessórios tecnológicos, a fim de modernizar as ações de combate ao crime organizado na região amazonense.

Os itens entregues aprimoraram os recursos disponíveis na segurança pública. O reforço contará com 320 fuzis, destinados para as Polícias Civil e Militar; 300 computadores para unidades de Manaus, Humaitá, Apuí e Boca do Acre; munições para equipar operações de controle e segurança; e 100 switch’s para reestruturação do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

Nós estamos entregando fuzis que a polícia do Amazonas nunca teve, é a primeira vez, isso é inédito. Tem que ser armamento pesado para enfrentar grupos criminosos que descem da fronteira, da Colômbia, do Peru. Nós temos um time que tem dado um resultado muito significativo na segurança pública como nunca antes no Estado”, afirmou Lima.

O governador do Amazonas, Wilson Lima (Luiz André Nascimento/CENARIUM)
Nova sede

A nova sede da SSP-AM vai reunir 250 profissionais e vai agregar um maior número de setores que compõem o órgão. A estrutura conta com 60 salas equipadas com estações de trabalho, auditório, recepção, guarita, refeitório, sanitários, depósito e estacionamento amplo.

O espaço foi preparado para atender as demandas da população com mais agilidade e conforto, disponibilizando serviços como os da Ouvidoria-Geral e da Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança Pública. O local também terá um porto para atracação de embarcações do sistema de segurança.

Selo Ouro

Durante a solenidade de inauguração, também foi entregue troféus para unidades e delegacias da capital e interior que atingiram as metas e reduziram índices de criminalidade pelo Ciclo de Gestão para Desempenho (CGD) Selo Ouro, coordenado pela SSP-AM.

Por parte da Polícia Militar, o desempenho é calculado pelas 30 Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms). A 3ª Cicom, responsável pelos bairros Japiim, Petrópolis e Raiz, na Zona Sul, obteve o melhor desempenho. Pela Polícia Civil, o prêmio é avaliado entre 26 delegacias e o 13º DIP obteve a melhor marca.

O trabalho integrado entre PM e PC também consagrou a Zona Sul com melhor desempenho em Manaus. No interior, os municípios de Rio Preto da Eva e Iranduba receberam troféus pelas ações realizadas no combate ao crime.

Leia mais: Metade das cidades brasileiras não mapeia áreas de risco de inundação
(*) Com informações da Assessoria

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.