STF vota para manter condenações pelo incêndio da boate Kiss


Por: Cenarium*

04 de abril de 2025
STF vota para manter condenações pelo incêndio da boate Kiss
O incêndio na boate Kiss reacendeu o debate sobre a segurança nas casas de show (Divulgação/Agência Brasil)

BRASÍLIA (DF) – O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira, 4, para manter as condenações de quatro condenados pelo incêndio na Boate Kiss, ocorrido em 2013, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e que deixou 242 mortos e mais de 600 feridos.

A Segunda Turma da Corte iniciou o julgamento de recursos dos acusados para reverter a decisão do STF que manteve as condenações pelo Tribunal do Júri e determinou a prisão dos envolvidos.

Com a decisão, voltaram a valer as condenações dos ex-sócios da boate Elissandro Callegaro Spohr (22 anos e seis meses de prisão) e Mauro Londero Hoffmann (19 anos e seis meses), além do vocalista da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos, e o produtor musical Luciano Bonilha. Ambos foram condenados a 18 anos de prisão.

“É evidente que a pretensão do embargante é provocar a rediscussão da causa, fim para o qual não se presta o presente recurso”, justificou o ministro.

O incêndio na boate Kiss ocorreu em 2013 e 242 pessoas morreram (Divulgação/Agência Brasil)

O julgamento virtual vai até sexta-feira, 11. Faltam os votos dos ministros Gilmar Mendes, Edson Fachin, André Mendonça e Nunes Marques.

Sobre o incêndio

Em 27 de janeiro de 2013, aconteceu o incêndio na Boate Kiss, na cidade de Santa Maria, no interior do Rio Grande do Sul. Entre 1.000 e 1.500 pessoas estavam na casa noturna, em uma festa organizada por estudantes de seis cursos da Universidade Federal local. A capacidade do espaço era de 691 pessoas e 242 jovens morreram.

Leia mais: Incêndio da Boate Kiss completa 10 anos de tristeza e impunidade
(*) Com informações da Agência Brasil

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.