‘Submarino’ com drogas é apreendido pela polícia no interior do AM


Por: Jadson Lima

23 de maio de 2025
‘Submarino’ com drogas é apreendido pela polícia no interior do AM
"Submarino" estava acoplado à embarcação com destino a Manaus (Divulgação)

MANAUS (AM) – O Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) apreendeu, nessa quinta-feira, 22, mais de uma tonelada de drogas em um “submarino” acoplado à uma embarcação no Rio Solimões. O barco foi interceptado próximo a Manacapuru (AM), município localizado a 68 quilômetros de Manaus. Kaleby Ramos dos Santos, 24 anos, foi preso em flagrante durante a operação policial.

De acordo com o delegado Rodrigo Torres, que coordenou a operação, os entorpecentes, entre maconha e haxixe, foram encontrados após a equipe de investigação das forças de segurança monitorar a descida da embarcação que saiu da região do município de Japurá (AM), localizado a 744 quilômetros da capital amazonense. A autoridade policial indicou que a droga seria distribuída a Estados da região sudeste do País.

“Após a abordagem, a equipe da (PC-AM) localizou esta caleta, conhecida como submarino, e dentro dela estavam mais de uma tonelada de entorpecentes do tipo haxixe e maconha do tipo skunk. As investigações vão continuar visando localizar o maior número de envolvidos, já que a droga seria distribuída na região sudeste do Brasil”, afirmou Rodrigo Torres.

Após a apreensão, a equipe deslocou o submarino a um estaleiro de Manacapuru (AM) para fazer a retirada do entorpecente do local. A CENARIUM teve acesso a um vídeo do momento em que as equipes retiravam a droga do “submarino”. Veja:

Investigação

A investigação que resultou na apreensão dos entorpecentes durou cerca de uma semana, conforme o delegado geral da PC-AM Bruno Fraga. A ação policial contou com o apoio de agentes da Receita Federal e do cão farejador das forças de segurança do Amazonas Arcos. Fraga destacou o que classificou como nova modalidade do transporte de carregamento de drogas pelos rios do Estado.

“Agora em uma modalidade diferente, [os suspeitos] utilizaram essa caleta submarina. Como vocês podem verificar que essa parte central ficava agarrada na quilha da embarcação e vinha submersa com mais de uma tonelada de drogas. Nós não temos a pesagem certa”, afirmou.

Leia mais: Meia tonelada de drogas é apreendida em posto de lavagem de carros em Manaus

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.