7 de março de 2021

Com informações do G1

CUIABÁ – Uma sucuri de aproximadamente 7 metros foi capturada nessa segunda-feira, 8, depois de atacar e matar um cachorro em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, moradores ligaram pedindo socorro e informaram que a cobra estava atacando um cachorro em uma região de mata. A situação ocorreu no bairro Parque do Lago.

As sucuris costumam viver em lagos, rios e florestas às margens dos corpos d’água.(Reprodução/Corpo de Bombeiros do Mato Grosso)

Quando os bombeiros chegaram, perceberam que a cobra era de grande porte e que o cachorro atacado por ela já estava morto. A sucuri foi capturada e colocada em um tambor em segurança. Em análise, os bombeiros perceberam que ela não tinha ferimentos e estava saudável.

Leia também: Cobra é capturada pelo Corpo de Bombeiros após se esconder em motor de carro

O Corpo de Bombeiros orienta que, em casos como esse, os moradores não tentem capturar o animal e nem encostem nele. A medida certa é chamar os bombeiros para que possam fazer a captura de forma segura.

A sucuri foi capturada e colocada em um tambor em segurança (Reprodução/Corpo de Bombeiros do Mato Grosso)

As sucuris costumam viver em lagos, rios e florestas às margens dos corpos d’água. A espécie é considerada uma das maiores cobras do mundo, podendo chegar a nove metros.