‘SuperLiga’ de E-Sports do AM abre inscrições para primeiro campeonato do ano

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – A primeira edição da SuperLiga Amazonense de E-Sports ainda está com inscrições abertas até 22 de março. A disputa reunirá jogadores de três modalidades, como a categoria Moba (Multiplayer Online Battle Arena), do tradicional jogo League Of Legends (LOL), que reúne gamers em uma arena de batalha online.

O início da primeira etapa das disputas será no próximo domingo, 7, e seguirá até o dia 28 de março. Por conta da pandemia, as primeiras fases da competição será somente no formato online. A expectativa é que a fase presencial inicie na Arena Player Games, no Vieiralves, quando as medidas restritivas da Covid-19 sejam suspensas no Amazonas.

Para o organizador do evento, Janderson de Deus, a competição é a oportunidade dos jogadores mostrarem suas habilidades e serem vistos nacionalmente como profissionais.

“Temos grandes jogadores de Manaus que estão fora jogando em times de E-Sports. Acredito que se fomentarmos o cenário seria interessante para os jogadores daqui. Para se tornar um profissional, deve ter dedicação e disciplina como em qualquer lugar que queira ser especialista”, salientou.

Premiação

As inscrições elas podem ser feitas no site. E segundo o organizador do evento, os participantes concorrerão a premiações em dinheiro no valor de R$ 1.000,00 por etapa, dividido para os quatro melhores da fase. A premiação final, também para os quatro melhores, será de R$ 10 mil, além de brindes dos patrocinadores.

O cronograma de inscrições da liga iniciou em fevereiro e no dia 22 de março, mas é preciso atenção para as datas das modalidades, isso porque cada categoria tem uma data específica a ser cumprida.

Na modalidade Moba (Multiplayer Online Battle Arena/Arena de batalhas de vários jogadores online), o jogo escolhido é o League of Legends. Para a modalidade FPS (First Person Shooter/Jogo de tiro em primeira pessoa), o jogo é Counter-Strike (CS:GO). E para a modalidade Battle Royale (Batalha Real, que são jogos de sobrevivência), os jogos são Fortnite e Free Fire.

Veja o cronograma de inscrições:

21/02 até 01/03 – League of Legends
25/02 até 08/03 – CS GO
27/02 até 15/03 – Fortnite
01/03 até 22/03 – Free Fire

Veja o cronograma do início dos jogos:

1ª Etapa LOL – 07/03
1ª Etapa CS GO – 14/03
⁣1ª Etapa Fortnite – 21/03
1ª Etapa Free Fire – 28/03

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VOLTAR PARA O TOPO