22 de janeiro de 2021

MANAUS – Dois homens ainda não identificados foram responsáveis pela explosão e roubo de R$20 mil de um cofre de um posto de combustíveis na Rua Francisca Mendes, bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus durante a madrugada desta segunda-feira, 23.

Segundo informações preliminares de funcionários, os suspeitos estacionaram o carro em uma distância considerável do posto e seguiram andando até o local, compraram gasolina em um galão e até conversaram com o frentista.

Após atender a dupla, o frentista se deslocou até uma área administrativa e depois foi surpreendido com os criminosos já em posse de ferramentas e artefatos explosivos nas mãos.

Os funcionários com medo se esconderam e afirmaram que a ação dos bandidos ocorreu por volta das 2h. Os homens teriam arrombado a estrutura do cofre com um “pé de cabra” e explodiram o cofre com dinamites.

Enquanto estava na sala observando a ação, o frentista acionou a PM, mas até a chegada da ronda no local a dupla já havia escapado. O posto é equipado com câmeras de segurança que devem ajudar a Polícia Civil investigar o caso.

Marte

Em casos como este, o grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte) é a tropa policial especializada, que atua em ocorrências que envolvem artefatos explosivos, bombas e explosivos.

O Marte recomenda que objetos que podem ser explosivos não devem ter até a chegada da equipe, que há oito anos atua em ocorrências policiais para salvaguardar vidas e minimizar danos ao patrimônio. Atualmente, a tropa conta com um efetivo de 24 soldados (entre eles duas mulheres).

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.