Suspensão de deslocamento de indígenas em São Gabriel da Cachoeira é prorrogada

As medidas visam diminuir o contágio pelo novo coronavírus (Reprodução/Internet)

Alyne Araújo – Da Revista Cenarium

MANAUS – Para evitar o contágio pelo novo coronavírus, a prefeitura de São Gabriel da Cachoeira (a 858 quilômetros de Manaus) prorrogou por mais 15 dias a suspensão de deslocamento das aldeias e comunidades para a sede do município.

Durante esse período, está proibida a circulação de pessoas nas comunidades e aldeias. Além disso, também estão suspensas as viagens para evitar o aumento de número de casos de covid-19.

PUBLICIDADE

O trânsito de indígenas e não indígenas, que residam em aldeias, distritos e comunidades, para a sede do município, e o respectivo retorno para as localidades também estão proibidos.

As medidas visam prevenir a população e evitar o aumento de casos de covid-19 entre os indígenas. Conforme dados do governo federal, mais de 2 mil indígenas foram infectados pelo coronavírus.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.