Tribunal de Contas do Amazonas abre ano letivo da Escola de Contas Públicas
11 de março de 2024

Karina Pinheiro – Da Revista Cenarium
MANAUS (AM) – O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) realizou a abertura do ano letivo da Escola de Contas Públicas do órgão. A solenidade aconteceu nesta segunda-feira, 11, no auditório do prédio, localizado na Avenida Efigênio Sales, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus.
A solenidade contou com a presença do jurista e ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Benjamin Zymler, do advogado, ambientalista e político brasileiro Fábio Feldmann e da advogada da União e doutora em Ciência Ambiental Teresa Villac que deram palestras ao fim da abertura dos anos letivos.

A presidente do TCE-AM, conselheira Yara Lins, destacou durante seu discurso que a Escola de Contas Públicas dá importância para as atividades de fiscalização e de aperfeiçoamento dos funcionários para que o tribunal atinja o seu objetivo.
“A escola não apenas capacita indivíduos, mas os torna capazes de lidar com os desafios de administração pública com eficiência e excelência”, disse a conselheira.
Com expectativas positivas para o ano letivo, o coordenador da Escola de Contas Públicas (ECP) afirmou que o ano de 2024 deverá ser proveitoso.
“Eu não tenho dúvidas de que nós poderemos alcançar nossos objetivos ao final e ter essa excelência pedagógica“, disse o coordenador da ECP.
O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Benjamin Zymler, que esteve discursando durante a abertura, afirmou que a ECP e o TCE-AM estaria capitaneando trabalhos com resultados positivos.
“Estar aqui, na verdade, é um reconhecimento desse papel do Tribunal de Contas da União e, por certo, estou trazendo uma palavra não somente minha, mas do TCU e de todo o sistema de contas”, declarou.