‘Tenho compromisso com meu partido’, diz Arthur Virgílio sobre articulação para campanha de Lula

Marcela Leiros – Da Revista Cenarium

MANAUS – O ex-prefeito de Manaus e ex-senador Arthur Virgílio Neto agradeceu, mas afirmou que tem “compromisso” com o PSDB ao se referir à repercussão sobre a articulação do seu nome para trabalhar ao lado do ex-presidente Lula em caso de vitória do petista nas eleições de 2022. O nome de Virgílio estaria sendo cotado para a vaga de chanceler, segundo a coluna Radar, da Revista VEJA.

“Sinto-me honrado como diplomata por lembrarem da minha qualificação, mas tenho compromisso com meu partido e não abro mão disso”, disse Arthur Neto em nota.

De acordo com o colunista Robson Bonin, aliados do ex-presidente da República dizem que Lula “trabalha para ter Arthur Virgílio no projeto lulista”. Diante da articulação para ocupar a vaga de chanceler, o ex-senador recomendou o nome de uma colega.

“Agora, recomendaria ao vencedor do processo eleitoral, se assim pudesse fazer, a Maria Luiza Ribeiro Viotti, que foi da minha turma do Instituto Rio Branco e tem muita experiência sobre a ONU. É uma mulher extremamente preparada e qualificada”, acrescentou.

Ainda segundo o colunista, Arthur Virgílio Neto lutará por João Doria na campanha e tentará voltar ao Senado pelo Amazonas.

Críticas

Quando esteve no Senado Federal, em 2005, Arthur Virgílio foi opositor e crítico do ex-presidente, a quem já classificou de “primário”, “pequeno”, “vazio” e “banal”.

“Foi uma decepção muito grande saber que o Brasil, tão grande e de economia tão sofisticada, seja governado por homem tão primário. Senti o lado ruim, porque sou governado por alguém como ele. Mas senti o lado bom, porque o Brasil nunca mais vai ser governado por alguém como ele”, disse na época.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VOLTAR PARA O TOPO