Terapia holística vira oportunidade para empreendedores de saúde e bem-estar

As práticas holísticas tratam dores e problemas físicos, mas também funcionam para a parte energética e espiritual do ser.(Budih Colaborativo)

Com informações da assessoria

MANAUS – As terapias alternativas têm conquistado cada vez mais espaço na rotina de cuidados e cura das pessoas, sendo indicadas e aplicadas por médicos e profissionais em bem-estar e saúde. As práticas holísticas trabalham o todo e são voltadas para o tratamento, não somente de dores e problemas físicos, mas da parte energética e espiritual do ser, para que assim possa detectar a origem dos males e tratá-los.

A co-fundadora e terapeuta holística do Budhi Colaborativo, Nábila Monteiro, destaca que as terapias foram um divisor de águas. “O Budhi surgiu com a ideia de proporcionar as pessoas um espaço de bem estar, que as ajude a se reconectar com a sua essência através de vivências e experiências. Além disso, criamos um espaço para que as pessoas pudessem conhecer e adquirir os produtos naturais que auxiliam no processo de cura: óleos essenciais, incensos, banhos especiais, entre outros”, detalha.

PUBLICIDADE
À esquerda, Nayla Nagawo ao lado de Nábila Monteiro, reponsáveis pelo espaço de tratamento holístico. (Divulgação/Budhi Colaborativo)

Equilíbrio

A fundadora do Budhi, Nayla Nagawo, afirma que aromaterapia ajuda na parte física e emocional e que também pode auxiliar no combate a ansiedade e depressão, que afetam o sistema imunológico. “Inalados, aplicados ao corpo por meio de massagens, compressas ou escalda-pés, eles restauram as energias curativas e proporcionam o equilíbrio entre corpo, mente e espírito”, completa Nagawo.

Novas oportunidades

Para as donas do Budhi, o mercado tem criando novas oportunidades e maneiras de cuidar da saúde de uma forma mais empática e natural, dando também um novo horizonte para o empreendedorismo. Com terapias que surgem como uma alternativa de tratamento que une todas dimensões do físico, mental e espiritual.

Além da crescente área da saúde buscar novas alternativas, o empreendedorismo holístico saltou nos últimos cinco anos em Manaus, através da educação, da informação, do autoconhecimento, da psicologia e da saúde, trazendo novas possibilidades e mudanças para colaborar processo de cura e bem-estar das pessoas. Sendo assim, essa prática alternativa desempenha um papel de união em várias áreas de uma forma mais energética, intuitiva e sensitiva.

Os tratamento não possuem restrições de idade. (Divulgação/Budhi Colaborativo)

Reconhecimento

O serviço público, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), reconhece desde 2006 essas terapias, contemplando atualmente 29 modalidades. Evidências científicas demonstram os benefícios da integração entre medicina convencional e práticas integrativas e complementares, como são chamadas.

Tratamentos de acupuntura, fitoterapia, homeopatia, yoga e terapia de florais já podem ser encontrados pelo SUS, além de ayurveda, meditação, reiki, terapia comunitária integrativa, aromaterapia, bioenergética, constelação familiar, cromoterapia, hipnoterapia, entre outros.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.