Terceira fase da Operação Mamon resulta na maior apreensão de fuzis do Amazonas

A operação foi batizada com esse nome (Mamon), que em hebraico significa ambição (Divulgação)

Náferson Cruz – Da Revista Cenarium

MANAUS – Ao dar continuidade nas ações de combate ao tráfico de drogas no Amazonas, o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) deflagrou a terceira fase da Operação Mamon, que resultou na maior apreensão de fuzis do Estado. O material bélico estava acondicionado em caixas alojadas em uma residência em Autazes (a 112 quilômetros de Manaus).

De acordo com o delegado, Rafael Alemand, as armas pertenciam à organização criminosa liderada pelo narcotraficante Gilson Mattos Rodrigues, de 41 anos, o “Rei do SK” (Rei do Skunk), preso na segunda fase da operação. A primeira resultou na apreensão de seis toneladas de drogas e de fortuna em espécie.

PUBLICIDADE

Alemand informa que durante as investigações feitas em três meses, descobriu-se que as armas estavam enterradas no sítio de propriedade de Gilson e, posteriormente, foram levadas para uma casa em Autazes. O dono da residência já foi identificado e será listado no processo.

Ainda será investigado se as armas seriam para o uso próprio da guarnição do narcotraficante ou se seriam comercializadas. Alemand ressaltou que os fuzis estavam lacrados e, certamente, não seriam utilizados como moeda de troca por drogas.

Narcotraficante

Gilson Rodrigues, líder de uma organização criminosa, mantinha pelo menos três empresas “de fachada” para lavar dinheiro do tráfico de drogas realizado pelo suspeito, que as distribuía as regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste do país. Durante a operação a polícia apreendeu R$ 3 milhões em suas casa, que estavam armazenados em caixas.

Gilson Rodrigues, líder de uma organização criminosa (Divulgação)

Operação

A operação foi batizada com esse nome (Mamon), que em hebraico significa ambição – termo, inclusive citado na bíblia -, devido à grande quantidade de bens e riquezas descobertas pela operação em poder de um único empresário que se denominava o Rei do Skunk.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.