‘Terei um ano sabático’, diz Bosco Saraiva sobre possível convite para assumir a Suframa
16 de novembro de 2022

Alita Falcão – Da Revista Cenarium
MANAUS – Nos últimos dias, o nome do deputado federal Bosco Saraiva (Solidariedade) surgiu como possível indicação para comandar a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) no Governo Lula. Em entrevista à REVISTA CENARIUM, ele disse que considera natural a especulação em torno de seu nome, mas declina da ideia.
“Meu projeto pessoal é fazer de 2023 meu ano sabático”, afirmou o deputado federal, que pretende dedicar o tempo para escrever dois livros e concluir suas composições de samba.

“Considero essas especulações em torno do meu nome naturais no início de formação de um novo governo, principalmente pelo fato de meu partido, o Solidariedade, ter sido aliado do presidente Lula desde o primeiro turno”, avaliou Bosco Saraiva.
Segundo informações que circulam na imprensa, a indicação do deputado aparece no grupo da Indústria e Comércio da equipe de transição do Governo Lula, onde também está o deputado federal Marcelo Ramos (PSD), que já havia sido cotado ao cargo de superintendente da Suframa.
“A nova bancada que se formou na Câmara dos Deputados terá muito trabalho, pois vejo como inadiável a apresentação da proposta de Reforma Tributária, que poderá trazer grandes prejuízos ao Polo Industrial de Manaus. Torço muito pelo sucesso da nossa bancada de deputados do Congresso Nacional”, finalizou Saraiva.