Teto desaba em restaurante de chef Fogaça em São Paulo; dois estão sob escombros


Por: Cenarium*

08 de outubro de 2025
Teto desaba em restaurante de chef Fogaça em São Paulo; dois estão sob escombros
O chef de cozinha, Henrique Fogaça (Reprodução/Instagram)

MANAUS (AM) – O teto do restaurante Jamile, do chef Henrique Fogaça, apresentador do programa Masterchef, transmitido na emissora de televisão Rede Bandeirantes, desabou na tarde desta quarta-feira, 8, deixando ao menos duas pessoas presas nos escombros. O estabelecimento fica na região da Bela Vista, no Centro de São Paulo. Informações preliminares de Compor de Bombeiros apontam que seriam, ao todo, ao menos cinco feridos.

O chefe de cozinha, Henrique Fogaça (Reprodução/Instagram)

Ainda segundo a corporação, há indício de que a estrutura cedeu após uma explosão de gás. O incidente ocorreu por volta das 12h. Ao menos duas pessoas foram socorridas pelos bombeiros e levadas para a ambulância, incluindo um funcionário do restaurante.

Outros funcionários estão do lado de fora assustados e evitam falar do acidente. Até o momento, o chefe Henrique Fogaça ainda não se manifestou.

O Jamile está em prédio de três andares e foi reformado na época da inauguração, em 2015. A cozinha está no segundo andar, que divide espaço também com depósito e área administrativa.

Com dez anos de funcionamento, o restaurante oferece opções de comida contemporânea e pratos autorais. O estabelecimento foi um dos três restaurantes de Fogaça em São Paulo que permaneceram abertos durante a pandemia. Trabalhava apenas com entregas na época.

(*) Com informações da Folha de S. Paulo

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.