6 de março de 2021

Gisele Coutinho – Da Revista Cenarium

MANAUS – O cantor The Weeknd está completando 31 anos nesta terça-feira, 16. Dono de hits de sucesso mundial e uma carreira meteórica, o artista certamente passaria despercebido hoje nas ruas, caso o jovem canadense Abel Tesfayede de 17 anos decidisse não abandonar a escola. A atitude não ajudou no currículo técnico do rapaz, mas deu ao mundo um enorme talento musical.

Com uma performance estrondosa no Super Bowl, evento anual que marca o jogo decisivo do campeonato de futebol americano da NFL (National Football League), o Super é responsável pela maior audiência da TV norte-americana. Em 2021, o evento atraiu a atenção de 96,4 milhões de espectadores. Na transmissão, o show de The Weeknd marcou história.

Em uma entrevista ao New York Times, The Weeknd revelou que sobrevivia com o que roubava do supermercado e diz que chegou a vender drogas para ganhar dinheiro. “Foi um período complicado e naquele momento minha mãe olhou para mim como se tivesse falhado”, desabafou o cantor.

Mãe do artista

Na época, Samra Makkonen, a mãe do artista, não esperava que o filho, após sair do colégio em um fim de semana (“weekend”, em inglês) alcançaria o tão sonhado “lugar ao sol”. Insistente, o artista chegou ao topo com o segundo álbum, intitulado “Beauty Behind the Madness”. A obra alcançou a primeira colocação na tabela Billboard 200.

Com músicas como “Can’t Feel My Face” com pegada retrô e referências dignas de artistas como Michael Jackson e Prince; além de “The Hills” com fundo musical elétrico, regado a gritos, o artista pop emplacou os singles “top-five”, “Earned It”, Weeknd simultaneamente nas três primeiras colocações na tabela musical da Billboard Hot R&B. Fatos que fazem de The Weeknd o primeiro artista da história a realizar tal proeza.

Relembre os maiores sucessos

  • Starboy (Feat. Daft Punk) – o clipe lançado em 28 de setembro de 2016 é atualmente o vídeo mais assistido do cantor no YouTube somando mais de 1,8 bilhão de views.
  • The Hills:
  • Can’t Feel My Face:
  • I Feel It Coming (ft. Daft Punk):
  • Blinding Lights:
  • Super Bowl LV Halftime Show:

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.