Coluna da REVISTA CENARIUM dedicada a falar, de forma dinâmica, sobre o que está em alta na cena política da Amazônia, Brasil e mundo.


‘Tic, tac’: o tempo passando, a COP30 chegando e as obras inacabadas


Por: Ana Pastana

13 de março de 2025
‘Tic, tac’: o tempo passando, a COP30 chegando e as obras inacabadas
Obras em Belém, sede da COP30 (Reprodução/Redes sociais)

MANAUS (AM) – A sede da COP30, Belém (PA), precisa correr contra o tempo para concluir as obras espalhadas pela cidade. Até janeiro deste ano, dez meses antes do maior evento climático do mundo, o Governo do Pará entregou à população belenense somente um mercado, o de São Brás, entre as inúmeras obras iniciadas para receber líderes e turistas do mundo todo. E não são só as obras inacabadas que os gestores envolvidos no evento climático precisam se preocupar. A capital do Pará também enfrenta problemas como coleta de lixo, saneamento básico, tratamento de esgoto e alagamento.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.