Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
10 de maio de 2021

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC
Acompanhe nossas redes sociais
Caroline Viegas – Da Revista Cenarium

MANAUS – O tiktoker que afirma ser o único sobrevivente na terra chamou a atenção da internet após postar um vídeo no dia 13 de fevereiro afirmando ter acordado no ano de 2027 e que a raça humana entrou em extinção. Nos vídeos, Javier diz que está na cidade de Valência, na Espanha. Todos os dias O homem publica vídeos pedindo ajuda para retornar a 2021.

O espanhol que utiliza o user @unicobreviente já acumula mais de 2 milhões de seguidores na rede social TikTok. Na legenda de seu primeiro vídeo misterioso, Javier publicou: “Acabei de acordar em um hospital e não sei o que poderia ter acontecido. Hoje é 13 de fevereiro de 2027 e estou sozinho na cidade. Ninguém nos centros comerciais, na rua, na praia. Os barcos estão à deriva. O que terá acontecido?”.

No vídeo, o tiktoker mostra todos os lugares vazios. Veja:

Após a publicação, que obteve mais de 8 milhões de visualizações, os internautas começaram a desafiar o homem a ir em lugares específicos e em horários específicos para provar que realmente o fato era verdade. Um dos usuários desafia que ele vá a um restaurante às 15h e filme o local. Javier não se intimida e prontamente publica um vídeo.

Todos os dias o “Único Sobrevivente” publica vídeos mostrando estádios de futebol, igrejas, praias, bibliotecas e ruas da cidade. O espanhol pede ajuda dos seguidores para retornar ao ano de 2021. Os locais completamente vazios nas filmagens acabam intrigando os internautas que em maioria são brasileiros. E a cada novo post, os comentários incrédulos e até engraçados se intensificam. Entre eles estão coisas do tipo:

“O mundo acabou e ainda tem internet?”
“Vem para o Brasil e filma a frente da Caixa Econômica.”
“E como pode está tudo conservado? Como as plantas ainda não invadiram tudo?”
“Uma coisa temos que concordar… A computação gráfica dele é muito top.”
“Javier, vai no governo e quebra uma janela.”

O tiktoker posta vídeos diariamente pedindo ajuda para retornar a 2021.
Perfil do espanhol na rede TikTok (Reprodução)

Em outro vídeo, o tiktoker pergunta da Alexa em que ano ele está e ela responde: “domingo, 21 de março de 2027”. Outro mistério do perfil é o próprio Javier que nunca mostra o rosto. A cada novo post, os usuários incrédulos lançam suas apostas do que pode se tratar todo esse enigma. Entre as teorias, as mais citadas são: jogada de marketing para a estreia de uma nova série, roteiro de filme sobre a pandemia e o lançamento de um novo videogame.