Tio de Michelle Bolsonaro é preso suspeito de armazenar pornografia infantil


Por: Cenarium*

02 de agosto de 2025
Tio de Michelle Bolsonaro é preso suspeito de armazenar pornografia infantil
Gilberto Firmo, de 52 anos, tio da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (Reprodução/Composição: Lucas Oliveira/Cenarium)

MANAUS (AM) – A Polícia Civil de Goiás prendeu em flagrante, nesta sexta-feira, 1º, Gilberto Firmo, de 52 anos, tio da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, por suspeita de envolvimento em crimes relacionados à pornografia infantil. A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em Ceilândia, no Distrito Federal, com apoio da Polícia Civil do DF.

De acordo com os investigadores, Firmo mantinha no aparelho celular centenas de imagens e vídeos com cenas de abuso sexual infantojuvenil. O material foi identificado durante diligências voltadas ao combate à exploração sexual de menores na internet. Além do armazenamento, ele também é suspeito de compartilhar os arquivos por meio de plataformas digitais.

O mandado foi expedido pela Justiça de Goiás, a partir de investigações que apontavam a movimentação de conteúdo ilícito partindo do endereço do suspeito. Os policiais realizaram perícia preliminar no local, constatando a gravidade do material apreendido.

O crime de armazenamento e compartilhamento de pornografia infantil é previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente e pode resultar em pena de até seis anos de reclusão, além de multa. As investigações continuam para apurar se há outros envolvidos e identificar possíveis redes de distribuição do conteúdo.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.