‘Tira um prato de comida para ver como grita’, diz esposa de Dória ao atacar padre Júlio Lancelotti
20 de março de 2021

Com informações da Revista Fórum
SÃO PAULO – Em entrevista ao UOL nessa sexta-feira, 19, a primeira-dama Bia Doria atacou o padre Júlio Lancelotti ao criticar o trabalho de Organizações Não Governamentais (ONGs) que atuam com a população de rua sobre o dinheiro que o governo do Estado repassa. “Daria para construir não sei quantos prédios por mês, mas ninguém pode mexer nelas, se não todo mundo começa a gritar”, diz.
Durante a entrevista, Bia disse que não iria “falar a verdade [sobre o que pensa dos moradores de rua], porque vai dar polêmica, mas afirma que se acomodaram. “Pode dar curso, habitação mas eles voltam para a rua”, diz.
“Não basta dar um prato de comida, tem que fazer esse morador de rua voltar para a família, para a sociedade e tem que ser um esforço conjunto, incluindo Saúde e Segurança. Se tirar os doentes, idosos e crianças, os outros estão ali porque não querem trabalhar, porque as ONGs alimentam eles. É um comércio. Não vou dizer que eles são preguiçosos mas que se acomodaram. Pode dar curso, habitação, mas eles voltam para a rua”, afirma.
“Tira um prato de comida do padre Júlio Lancelotti para ver como ele grita. Agora pergunta quantas pessoas ele tira da rua? As pessoas precisam voltar para a sociedade, as pessoas precisam tirar da cabeça esse assistencialismo”, conclui.