Tocantins decreta situação de emergência por enchentes que causam prejuízos em 36 municípios


07 de janeiro de 2022
Tocantins decreta situação de emergência por enchentes que causam prejuízos em 36 municípios
Em São Miguel do Tocantins, rio subiu, invadiu casas e desabrigou famílias (Prefeitura de São Miguel do Tocantins)
Com informações do UOL

SÃO PAULO – O governador em exercício do Tocantins, Wanderlei Barbosa (sem partido), decretou ontem situação de emergência no Estado devido às enchentes causadas pelas fortes chuvas que impactaram 36 cidades.

O decreto permite dispensa de licitação dos contratos de compra de bens e de prestação de serviços e de obras relacionadas aos problemas causados pelas enchentes.

Também fica autorizada a mobilização de todos os órgãos do governo para atuarem nas ações de resposta ao caso.

Agentes da Defesa Civil e as autoridades públicas ficam autorizados, ainda, a entrar nas casas dos cidadãos para prestar socorro. O decreto terá vigência de 90 dias, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Boletim da Defesa Civil divulgado ontem registra um total de 296 desabrigados e 236 desalojados no Estado por causa das cheias.

Bombeiros militares levam apoio a famílias vítimas das fortes chuvas no Tocantins – Corpo de Bombeiros/Governo do Tocantins

Segundo o governo estadual, insumos, medicamentos e colchões já foram enviados aos desabrigados do município de São Miguel, um dos mais afetados, na terça-feira, 4.

Conforme o Corpo de Bombeiros Militar e a Defesa Civil, a situação está sob controle e a tendência para os próximos dias é que os níveis de água continuem baixando.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.