Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
23 de janeiro de 2022
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE

Luciana Bezerra —  Da Revista Cenarium

MANAUS — A modelo indígena e paraense Emilly Nunes, de 21 anos, que vendia chip de celular nas ruas de Belém, no Pará, até fevereiro deste ano, para auxiliar na renda da família, se tornou a nova face do mundo da moda internacional. A bela estrela a capa da edição de outubro da revista Vogue Portugal.

A sessão de fotos para a capa da Vogue internacional aconteceu no bairro de Pinheiros, em setembro passado, em São Paulo, já que Portugal continua com as fronteiras fechadas para visitantes de diversos países, entre eles o Brasil.

Nas redes sociais Emilly Nunes se diz sem palavras para descrever o que tem acontecido na sua vida nos últimos meses. (Divulgação/ Way Model)

Descoberta pelo Instagram, a beldade já fotografou em pouco tempo de carreira, para grifes poderosas, como Lenny Niemeyer, Animale, Lolita, Giuliana Romanno, Carlota Costa, Natura, entre outras. Em junho passado, a modelo havia sido capa da Vogue Brasil.

A modelo de origem indígena e beleza exótica é agenciada pela Way Model, uma das maiores agências de modelos do Brasil, responsável por gerenciar a carreira de beldades consagradas internacionalmente como Alessandra Ambrósio, Carol Trentini, Sasha Meneghel, entre outras. 

Origem

Nascida na capital do Pará e criada na Ilha de Marajó, mais precisamente entre os municípios de Soure e Salvaterra, Emilly segue em sua rotina tradições típicas de seus antepassados indígenas, produzindo farinha de mandioca caseira e indo à mata, onde colhia açaí e bacuri, frutas famosas da região.

Filha mais velha de quatro irmãos, Emilly tem total apoio da família por sua escolha de vida. A modelo, que cursou até o primeiro período do curso de administração, está morando em São Paulo desde junho e fala com sua família diariamente.

Emilly Nunes posa para campanha da badalada marca Giuliana Romanno, em São Paulo (Divulgação/ Way Model)

Em setembro, a REVISTA CENARIUM fez uma entrevista exclusiva com a modelo paraense. Para ler a matéria na íntegra clique aqui.