5 de dezembro de 2020

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC

Da Revista Cenarium*

SÃO PAULO – Trabalhadores do setor de turismo de Puerto Iguazú, na Argentina, estão convocando uma manifestação na próxima terça-feira, 3. O objetivo é pressionar o Governo Federal para a reabertura da Ponte Tancredo Neves, que liga a cidade argentina à Foz do Iguaçu.

Desde sexta-feira, 30, a Argentina liberou a entrada de estrangeiros via Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires. Dentre os requisitos para o ingresso, estão um teste PCR negativo para a Covid-19 e um seguro médico válido para a doença.

O objetivo dos trabalhadores é de que o Governo libere a entrada de estrangeiros na fronteira com protocolos parecidos. “Pedimos um protocolo similar a nível nacional que se habilitou a entrada de estrangeiros por Ezeiza” disse um empresário entrevistado pelo Portal La Voz de Cataratas.

A convocação feita para todo o setor de turismo da cidade e é liderada por taxistas, empresários, trabalhadores do turismo, entre outros. Os empresários reclamam que Puerto Iguazú está sofrendo cada vez mais com a falta de turistas no destino. A economia não se move e a abertura de alguns hotéis não chega a cobrir as despesas. “A ideia é que seja possível trabalhar com os brasileiros e que seja permitida.

(*) Com informações do

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.