Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
18 de janeiro de 2022
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
Com informações da UOL

A atriz Fernanda Nobre, que vive um casamento aberto com o diretor José Roberto Jardim, fala sobre a relação no “Conversa com Bial” de hoje — cujo tema é, justamente, relacionamentos. Os dois estão juntos desde 2014.

No ano passado, ela falou sobre a relação no podcast “Calcinha Larga”: “Quando a gente se conheceu, eu estava transando com dois amigos dele ao mesmo tempo. E ele falava: ‘Cara, não vou namorar você. Você está no auge da sua potência, no auge da sua liberdade sexual, e eu acho lindo isso’. E eu não entendia”.

“Na verdade, é tudo em prol do diálogo, da liberdade entre duas pessoas que se gostam”, disse Nobre.

Fernanda explica que toda relação é regida por códigos e na relação aberta cada um cria o seu. “Trair é uma palavra que não faz parte do meu vocabulário”, exemplificou, “ninguém trai ninguém no meu pacto, a gente vivencia experiências e tem uma lealdade a nós dois.”

“‘Estou transando com todo mundo, ó. Você não está namorando comigo’. E ele ‘Tá! Tudo bem’. Porque ele é um cara mais seguro e tem essa generosidade. Eu achava difícil de compreender isso, como se fosse uma falta de amor, mas me apaixonei”, contou ela.

Outro convidado do “Conversa com Bial” de hoje é o ator Marcelo Serrado, que interpreta um personagem que decide abrir o relacionamento após 16 anos juntos na comédia “Dois mais dois”. Ele opina: “Cada casal tem a sua dinâmica. A gente precisa respeitar a opinião dos outros”.

Amanhã, o programa faz uma homenagem ao cineasta Glauber Rocha entrevistando dois de seus filhos, também cineastas: Paloma e Eryk Rocha. Eles comentam a obra do pai, cujo falecimento completa 40 anos no próximo dia 22, e também o recente incêndio na Cinemateca Brasileira, que destruiu grande parte dos documentos e memória de seu trabalho.

Também será exibido um minidocumentário exclusivo sobre a restauração digital do filme “Deus e o diabo na terra do sol”, que será relançado no cinema.

Na sexta-feira (20), Bial entrevista os atores Selton Mello e Alexandre Nero, que interpretam, respectivamente, o imperador abolicionista D. Pedro II e o político escravocrata Tonico Rocha na novela “Nos Tempos do Imperador”. Eles comentam como tem sido fazer a primeira novela inédita da TV Globo depois da pausa pela pandemia.