TRE-AM diz que segundo turno das eleições municipais acontece sem intercorrências

TRE-AM afirma que votação pela manhã segue tranquila e sem alteração (Divulgação/ TRE)

Vanessa Taveira – Da Revista Cenarium

MANAUS – Em coletiva realizada na manhã deste domingo, 29, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), desembargador Aristóteles Thury, anunciou que o pleito do segundo turno das eleições municipais de 2020, em Manaus, encontra-se tranquilo, sem alteração e intercorrências.

Além do presidente do órgão, compareceram à coletiva o vice-presidente TRE-AM, desembargador Jorge Lins; o procurador Regional Eleitoral, Rafael da Silva Rocha; o general do Exército do Comando Militar da Amazônia (CMA), Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira; o comandante do 9º Distrito Naval, vice-almirante Ralph Dias da Silveira Costa.

PUBLICIDADE

Integraram a mesa da coletiva, o brigadeiro do ar Luiz Guilherme da Silva Magarão, comandante da Ala 8; o delegado Fábio Sandro Pessoa Pegado, chefe da DELINST e coordenador das eleições pela Superintendência Regional de Polícia Federal; o secretário de Segurança Pública, Louismar de Matos Bonates; o comandante da Polícia Militar, coronel Ayrton Ferreira do Norte e a delegada geral da Polícia Civil, Emília Ferraz Carvalho Moreira.

Na ocasião, as autoridades avaliaram as primeiras horas da manhã, relatando, em unanimidade, um pleito distenso e que esperam que assim continue durante todo o domingo de votação.

O delegado Fábio Pessoa, da PF, informou que diversas equipes se encontram durante todo o fim de semana de plantão. “Estamos com plantões permanentes para receber denúncias, por meio dos números: (92) 3655.1515, fone fixo e 3655.1598 para imagens e vídeos no WhatsApp”, pontuou Pessoa.

Ainda durante coletiva o secretário Louismar de Matos Bonates, fez um balanço das operações e falou do efetivo para o segundo turno. “No sábado, à noite, a Central Integrada de Fiscalizações (CIF) fechou 79 estabelecimentos e uma festa clandestina no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus, com mais de mil pessoas. E estamos com mais de quatro mil nas ruas, mais de mil e quinhentos policiais militares e quatrocentos e cinquenta policiais civis”, finalizou Bonates.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.