TRE-RR diploma prefeito e 23 vereadores eleitos em Boa Vista
Por: Ian Vitor Freitas
18 de dezembro de 2024
BOA VISTA (RR) – O Tribunal Eleitoral Regional de Roraima (TRE-RR) realizou a diplomação do prefeito reeleito Arthur Henrique (MDB) e dos 23 vereadores eleitos nas eleições municipais de 2024 em Boa Vista, na noite desta terça-feira, 17. Com os diplomas, que atestam que os candidatos estão aptos a tomar posse no cargo, os mandatos começam a vigorar a partir de 1° de janeiro de 2025 e terminam no final de 2028.
O evento foi realizado no auditório do Centro Amazônico de Fronteiras da Universidade Federal de Roraima (CAF/UFRR). A cerimônia contou com a presença dos eleitos, além do governador Antonio Denarium (PP) e deputados estaduais.
Arthur Henrique venceu as eleições no primeiro turno, totalizando mais de 133 mil votos (75,18% do total). O vice-prefeito eleito é Marcelo Zeitoune (PL), que é médico ortopedista do Exército Brasileiro desde 1995, com pós-graduação em Administração Pública pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC/RJ).

Para o prefeito reeleito, a diplomação é um momento importante, no qual a Justiça reconhece a vitória dos candidatos nas eleições. Ele destaca, ainda, que a expectativa é realizar um segundo mandato ainda melhor do que os primeiros quatro anos como prefeito do capital.
“É um orgulho muito grande receber meu segundo diploma como prefeito de Boa Vista, onde a população me dá a oportunidade de seguir trabalhando pela cidade. Faço um compromisso de retribuir essa confiança da população com muito trabalho pelos próximos quatro anos, com mesma dedicação e mesmo o compromisso da minha primeira gestão, mas já iniciando um segundo mandato com um ritmo muito grande de obras acontecendo”, destacou.
Arthur Henrique ressaltou, também, que já teve a oportunidade de conversar com todos os vereadores eleitos e percebeu um compromisso deles com o executivo. Para ele, todos estão bem-vindos a trabalharem em parceria com a prefeitura para garantir melhores condições de vida para a população.
“São grandes vereadores que chegaram até onde chegaram porque trabalharam arduamente. Todos os querem realmente fazer um trabalho para melhorar a vida das pessoas são muito bem-vindos com o Executivo, tenho certeza que a gente vai conseguir trabalhar em união pelos próximos quatro anos e implantar políticas públicas para melhorar a vida de muita gente”, pontuou o emedebista.
Vereadores de Boa Vista
As eleições municipais em registraram um aumento de vereadores de centro-direita. Na nova composição, a maioria dos eleitos pertence à base do prefeito Arthur Henrique.
Conforme o atual presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Boa Vista, Genilson Costa (Republicanos), a cerimônia foi um momento de celebração da democracia. O vereador, que recebeu 3.744 votos, é aprontado como um dos possíveis nomes para a presidência. Na manhã desta quarta-feira, 18, ele foi preso em uma operação da Polícia Federal (PF).
Leia mais: Vereador de Boa Vista, Genilson Costa é alvo de operação da PF
“Festa da democracia, um dia especial para todos nós que recentemente passamos pela provação popular e hoje vamos agora para a nossa diplomação das eleições de 2024. Essa questão da futura Mesa de Diretora e os futuros candidatos à presidência ainda é um assunto que vai ser discutido mais na frente, sabendo que ainda restam 15 dias por dia da posse, onde posteriormente acontece a votação dos candidatos à presidência”, informou.
Outro nome que entra na disputa para assumir o cargo de presidente da Casa é do vereador Vavá Do Thianguá (MDB), reeleito com 2.481 votos. Ele ressalta a expectativa para os próximos quatro anos e a chance de assumir a Câmara Municipal em 2025.
“Vou trabalhar mais quatro anos para a sociedade e, se for da vontade de Deus, a gente está aí para representar mais ainda a sociedade como presidente da Câmara Municipal. Ainda tem muitas coisas para acontecer até o dia 31 de dezembro, mas o meu nome está à disposição do prefeito, se ele achar que for viável, estou à disposição”, disse.
Veja os vereadores que vão integrar a Câmara de Boa Vista:
- Jeu Nunes (PDT) – 2.017 votos.
- Roberto Franco (DC) – 4.043 votos;
- Italo Otavio (Republicanos) – 4.024 votos;
- Genilson Costa (Republicanos) – 3.744 votos;
- Júlio Cézar Medeiros (MDB) – 3.695 votos;
- Manoel Neves (Republicanos) – 3.372 votos;
- Marcelo Nunes (PDT) – 3.284 votos;
- Walkiria Ribeiro (Republicanos) – 3.275 votos;
- Barbara Falcão (Progressistas) – 3.254 votos;
- Professor Thiago Reis (PSD) – 3.043 votos;
- Adjalma Gonçalves (Podemos) – 2.812 votos;
- Aline Rezende (Progressistas) – 2.779 votos;
- Tuti Lopes (Podemos) – 2.704 votos;
- Adnan Lima (DC) – 2.687 votos;
- Carol Dantas (PSD) – 2.647 votos;
- Pr Gill Rocha (Podemos) – 2.634 votos;
- Bruno Perez (MDB) – 2.609 votos;
- Vavá Do Thianguá (MDB) – 2.481 votos;
- Pastora Carla Messias (Progressistas) – 2.432 votos;
- Fogaça (MDB) – 2.387 votos;
- Insp Daniel Mangabeira (PDT) – 2.242 votos;
- Thiago Saraiva (PSD) – 2.183 votos;
- Deyvid Carneiro (União) – 2.046 votos.