Coluna da REVISTA CENARIUM dedicada a falar, de forma dinâmica, sobre o que está em alta na cena política da Amazônia, Brasil e mundo.


Três a cada dez vagas em concursos serão para indígenas e quilombolas


Por: Jadson Lima

12 de maio de 2025
Três a cada dez vagas em concursos serão para indígenas e quilombolas
Candidato faz prova de concurso (Reprodução)

MANAUS (AM) – Candidatos indígenas, quilombolas, pretos e pardos devem ter 30% das vagas reservadas em concursos públicos no Brasil, após a aprovação do Projeto de Lei 1.958/2021, que foi deliberado pelo Senado Federal na última semana. A proposta aponta que três de cada dez vagas será reservada aos candidatos que concorram a cargos efetivos da administração pública federal, direta e indireta. A proposta foi encaminhada para a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que pode sancionar ou vetar as novas regras.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.