Coluna da REVISTA CENARIUM dedicada a falar, de forma dinâmica, sobre o que está em alta na cena política da Amazônia, Brasil e mundo.


TRF1 oferece bônus para atrair magistrados à Amazônia e Nordeste


Por: Ana Cláudia Leocádio

12 de julho de 2025
TRF1 oferece bônus para atrair magistrados à Amazônia e Nordeste
Foram sete cidades no Pará, quatro no Maranhão, duas no Amapá, Mato Grosso e Rondônia, e um município nos estados do Acre, Amazonas, Roraima e Tocantins (Composição: Paulo Dutra/Cenarium)

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) definiu uma lista com 32 municípios onde os juízes e servidores podem receber alguns incentivos para permanecerem mais tempo nas seções judiciárias da Amazônia e do Nordeste. Segundo informações do jornal O Tempo, do total, 21 cidades estão localizadas na Amazônia Legal, com Boa Vista (RR) sendo a única capital da lista. A escolha dos municípios se baseia em critérios como baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDHM), grande distância da capital, localização em regiões de fronteira e alto custo de vida ou dificuldade para manter equipes estáveis. Foram sete cidades no Pará, quatro no Maranhão, duas no Amapá, Mato Grosso e Rondônia, e um município nos estados do Acre, Amazonas, Roraima e Tocantins. A medida do TRF-1, que prevê bônus e folgas, aguarda a aprovação do Conselho da Justiça Federal (CJF).

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.