Trump pode ser processado por ligação sobre votos, sugere secretário da Geórgia


05 de janeiro de 2021
Trump pode ser processado por ligação sobre votos, sugere secretário da Geórgia
Raffensperger disse em entrevista ao programa Good Morning America que um processo poderia ser movido por um promotor da área de Atlanta (Whitehouse)

SÃO PAULO (SP) – O secretário de Estado da Geórgia, Brad Raffensperger, sugeriu que é possível que Trump seja processado por conta da ligação em que o presidente norte-americano pede ao secretário que “encontrasse” votos para reverter o resultado das eleições presidenciais no Estado.

Apesar de considerar improvável que seu gabinete mova uma ação contra Trump, Raffensperger disse em entrevista ao programa Good Morning America que um processo poderia ser movido por um promotor da área de Atlanta, capital da Geórgia.

Brad Raffensperger (Imagem: REUTERS/Elijah Nouvelage)

“Sei que o promotor distrital do condado de Fulton está atento quanto ao caso. Talvez seja o caminho apropriado para isso a ação acontecer”, disse Raffensperger na segunda-feira.

De acordo com ele, não é possível que seu gabinete processe Trump por conta das conversas recentes entre ele e o presidente, que poderiam configurar conflito de interesse.

Durante a entrevista, Raffensperger voltou a afirmar que as alegações de Trump, de que as eleições na Geórgia foram fraudadas, são baseadas em “dados falsos”.

Ele ainda preferiu não cravar se os pedidos de Trump feitos por telefone no último sábado configuram uma ilegalidade. “Não sou advogado”, disse o secretário.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.