Coluna da REVISTA CENARIUM dedicada a falar, de forma dinâmica, sobre o que está em alta na cena política da Amazônia, Brasil e mundo.


TSE mantém multa a prefeito e vice de Belém por propaganda irregular


Por: Ana Cláudia Leocádio

28 de maio de 2025
TSE mantém multa a prefeito e vice de Belém por propaganda irregular
O prefeito e o vice-prefeito de Belém, Igor Normando e Cássio Andrade, respectivamente (Composição de Paulo de Dutra/CENARIUM)

Por unanimidade, o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve multa de R$ 5 mil ao prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), e ao seu vice, Cássio Coelho Andrade (PSB), por veiculação de propaganda eleitoral irregular, nas eleições municipais de 2024, por terem omitido o nome do vice nas peças no horário eleitoral gratuito. A chapa foi condenada a pagar multa pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) e recorreu ao TSE. O relator do recurso, ministro André Mendonça, destacou que a jurisprudência eleitoral deixa clara a “necessidade de visibilidade simultânea dos nomes dos candidatos a prefeito e vice nas inserções publicitárias de campanha majoritária”.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.