27 de outubro de 2020

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC

Da Revista Cenarium*

ITÁLIA – A decisão de estender a exposição do corpo do Beato Acutis foi tomada para favorecer o afluxo de fiéis e responder aos muitos pedidos para o final de semana. Mesmo mantendo, conforme previsto, a celebração das 10h30 deste sábado, 17, o fechamento do túmulo será realizado de forma não solene na próxima segunda-feira, 19, imediatamente após o Angelus.

A decisão de abrir o túmulo de Carlo Acutis por 17 dias – informa um comunicado da Diocese de Assis-Nocera Umbra-Gualdo Tadino, havia sido tomada para evitar aglomerações no dia da beatificação, dando assim a possibilidade a mais pessoas e com maior segurança de venerar o corpo do jovem.

É possível visitar e rezar junto ao túmulo de Carlo Acutis nos modos e horário de funcionamento da Igreja de Santa Maria Maior, ou seja, das 8 às 19 horas.

(*) Com informações do Vaticano News

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.