Ucrânia pede adiamento de partida contra a Escócia, pela repescagem para a Copa do Mundo

Motivo é a crise pelo conflito com a Rússia. Fifa e Uefa analisam opções (Foto: Federação Ucraniana/Site oficial)

Com informações Infoglobo

UCRÂNIA — Já está nas mãos da Fifa e da Uefa um pedido oficial da seleção da Ucrânia para adiar a partida entre a equipe e a seleção da Escócia, válida pela repescagem das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo. O jogo está marcado para o dia 24 deste mês, no Hampden Park (Glasgow, Escócia), mas o conflito armado dos ucranianos com a Rússia deve impossibilitar a logística para a partida.

Em comunicado à imprensa europeia na quinta-feira, 3, a Fifa confirmou o pedido e afirmou que busca a melhor solução para o caso.

“A Fifa confirma que recebeu, hoje, uma solicitação da Associação Ucraniana de Futebol para adiar suas partidas marcadas para maio. A Fifa está em contato com a Uefa e a Associação de Futebol da Escócia para encontrar uma solução apropriada e manifesta profunda solidariedade a todos os afetados pelo que está acontecendo na Ucrânia. Novas atualizações serão informadas em breve”, diz a nota.

PUBLICIDADE

Uma das opções sugeridas pelos ucranianos, segundo a emissora “Sky Sport”, seria disputar a partida em junho. O confronto é uma semifinal, e o vencedor enfrentaria Áustria ou País de Gales na decisão pela vaga, em Cardiff (Gales). Um possível adiamento poderia até mesmo mexer com a data dessa outra semifinal, marcada para o mesmo dia 24.

Vale lembrar que Fifa e Uefa já precisam tomar uma decisão quanto a outra chave da repescagem. Também por conta do conflito, a Rússia acabou excluída das eliminatórias. Os russos enfrentariam a Polônia na semifinal, que aguardam para saber se passam por W.O no confronto. A Federação Russa de Futebol recorreu à Corte Arbitral do Esporte (CAS) contra a decisão.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.